Plantando Águas é finalista no Prêmio ANA 2020

Plantando Águas é finalista no Prêmio ANA 2020

Categoria(s): Plantando Águas, Arquivo

Publicado em 22/12/2020

A Iniciativa Verde é finalista do Prêmio ANA 2020, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que reconhece boas práticas de gestão de água em todo o país. O projeto Plantando Águas está na reta final entre as organizações da sociedade civil nesta que foi a edição com recorde de inscrições, com quase 700 práticas consideradas.

É a segunda vez que o Plantando Águas é reconhecido pela ANA, tendo sido semifinalista na premiação de 2014.

O projeto utiliza uma abordagem transversal para tratar da água na zona rural, que está longe de atingir a universalização do saneamento e ainda sofre com a falta de acesso à água tratada, poluição, erosão e assoreamento de nascentes e rios, escassez, entre outros problemas relacionados aos recursos hídricos. Entre as soluções promovidas estão a instalação de tecnologias sociais para tratamento de esgoto, recuperação florestal por meio de restauração e de sistemas agroflorestais, e educação ambiental.

Atuante desde 2013, o Plantando Águas já beneficiou cerca de 500 famílias no interior do Estado de São Paulo, em nove cidades, e já contou com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Sociambiental, e do Instituto Mosaic por meio do Edital Água.

Conheça mais sobre o Plantando Águas.

Os demais finalistas do Prêmio ANA estão listados no site da agência. Os vencedores serão anunciados em março do ano que vem.

 

Tag(s):

prêmios
prêmio ana 2020
plantando águas