Vamos plantar árvores no Sistema Cantareira!

Vamos plantar árvores no Sistema Cantareira!

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 07/03/2016

Juntos vamos recuperar dois hectares de Mata Atlântica no Sistema Cantareira para melhorar a qualidade e quantidade de água! #plantandoáguas. Clique aqui e doe! Faça a sua parte! 

Há dez anos, nascia a Iniciativa Verde. Durante este período, que pode parecer curto se comparado ao tempo de existência de outras organizações, conseguimos com a ajuda de parceiros, patrocinadores e editais: plantar mais de um milhão e duzentas mil árvores nativas, a maioria no bioma Mata Atlântica, em nove estados brasileiros. Todos esses plantios estão devidamente registrados com fotos, coordenadas geográficas e acompanhamento periódico feito pela Iniciativa Verde. Todos os plantios podem ser acompanhados em nosso site www.iniciativaverde.org.br. Essa marca foi atingida quase que exclusivamente com financiamento de empresas e organizações em geral. Agora, queremos que você também nos ajude a construir esta história. Juntos podemos recuperar as nossas florestas no Sistema Cantareira para que, assim, todos sejamos beneficiados com água de melhor qualidade e quantidade!

Plante conosco dois hectares de Mata Atlântica no Sistema Cantareira, o que equivale a 3.334 árvores nativas ou três campos de futebol em forma de floresta!

Área que será reflorestada com esta vaquinha:
 

Isso significa que o sonho de mudar o mundo, nascido com os fundadores da Iniciativa Verde na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP) realizada em Montreal (Canadá), no fim de 2005, continua. A Iniciativa Verde foi criada para realizar a compensação de carbono de ações humanas por meio do plantio de árvores nativas. Uma atividade pioneira no Brasil.

Por meio do Programa Carbon Free, desenvolvido pela Iniciativa Verde, as empresas podem compensar o seu impacto ambiental plantando árvores nativas conosco. Com o decorrer dos anos, de tanto a trabalhar na área, nós aprimoramos o nosso trabalho e nos tornamos uma referência em recuperação de florestas nativas, principalmente, de Mata Atlântica. Assim, a partir de 2010, passamos a implementar projetos exclusivos de recomposição de mata nativa, adequação de propriedades rurais, proteção direta aos recursos hídricos e pesquisas como, por exemplo, sobre as consequências do aquecimento global.

JÁ PLANTAMOS 76 HECTARES OU 126.692 ÁRVORES NO SISTEMA CANTAREIRA E COM A SUA AJUDA VAMOS PLANTAR MAIS!

Até agora, as pessoas podiam plantar com a Iniciativa Verde, principalmente, por meio do nosso site. Hoje, decidimos reunir esforços para, por meio deste crowdfunding, expandir a nossa atuação no Sistema Cantareira. Além disso, esta é uma maneira de dar oportunidade para quem quer nos ajudar a combater a crise hídrica que atingiu o Sudeste!

Faça parte desta floresta! Se você sempre quis fazer algo para combater a crise hídrica, esta é a sua chance! Vem com a gente! Veja ao lado quantas árvores quer plantar!