Soft Works vai plantar mil árvores com a Iniciativa Verde

Soft Works vai plantar mil árvores com a Iniciativa Verde

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 04/10/2016

A Wedge Soft Works Epi Calçados Ltda é uma empresa especializada em calçados de proteção individual de segurança para uso profissional com solado antiderrapante. Ela tem conquistado espaço no mercado brasileiro garantindo conforto e proteção aos profissionais de diversas áreas.

Conscientes da importância de suas atividades, mas também preocupados com os impactos causados em sua operação, a Soft Works fechou uma parceria com a Iniciativa Verde para o plantio de mil árvores nativas de Mata Atlântica em áreas prioritárias para reflorestamento (matas ciliares e mananciais). Ao longo dos próximos dois anos e três meses, a empresa irá financiar o plantio de 40 árvores por mês.

Para a empresa, implementar processos produtivos que venham a evitar danos ao meio ambiente e garantir a saúde de seus colaboradores e da comunidade, já faziam parte da filosofia da Soft Works, mas quiseram ir além!

Segundo o que diz a carta compromisso enviada a organização, pesquisas realizadas pela empresa identificaram positivamente a Iniciativa Verde para a execução desse trabalho. “Não tivemos dúvidas quanto à efetividade na aplicação dos recursos, por tratar-se de uma ONG renomada que vem demonstrando um trabalho consagrado e que possui empresas parceiras que se destacam entre as maiores do país”, assina a carta o diretor da Wedge Soft Works, Geraldo de Mendonça.

Para Lucas Pereira, diretor da Iniciativa Verde pela Soft Works, essa parceria na região é fundamental e a contratação mensal para o plantio revela o compromisso da empresa com a sustentabilidade no longo prazo.