Show e marcha marcam a mobilização global pelo clima em São Paulo

Show e marcha marcam a mobilização global pelo clima em São Paulo

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 13/11/2015

No dia 29 de novembro, milhares de marchas, atos e atividades cidadãs acontecerão ao redor do mundo, como parte de uma mobilização global sobre as mudanças climáticas. Mais de 1700 eventos já foram programados para o dia.

Em São Paulo, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Mobilização Mundial pelo Clima, que reúne organizações da sociedade civil, acontece, às 14h, uma grande marcha saindo do MASP, na avenida Paulista, que seguirá até o Parque Ibirapuera, onde acontece o “Show pelo Clima”.

Lá, às 17h, no Auditório Ibirapuera, plateia externa, Lenine se apresenta com as participações especiais de Arnaldo Antunes e Mariana Aydar. O cantor e compositor recifense apresenta seu mais novo trabalho, o disco de inéditas “Carbono”, além de outros sucessos de seu repertório como “Hoje eu quero sair só”. A apresentação terá Letícia Sabatella como mestre de cerimônias, entremeada com o escritor Milton Hatoum, que fará a interpretação de poemas. Estão inclusas apresentações curtas sobre as mudanças climáticas durante a programação musical.

A mobilização envolve organizações sociais e movimentos ambientais ao redor do planeta e planeja levar centenas de milhares de pessoas às ruas. São Paulo está entre as quatro principais cidades globais onde haverá a mobilização, junto a Londres, Berlim e Paris. Ao todo, mais de 90 grupos organizam a mobilização paulistana.

As marchas acontecem um dia antes da COP21 - Conferência do Clima de Paris, a mais importante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento global. Nela, líderes mundiais pretendem chegar a um acordo global para combater as mudanças climáticas.

SERVIÇO:
Mobilização Mundial pelo Clima | Dia 29/11, a partir das 11h.
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer. Avenida Pedro Alvares Cabral, s/n – Portal 2 – Parque Ibirapuera.

PROGRAMAÇÃO:
11h – Atividades culturais, oficinas e intervenções das organizações que assinam o chamado;
14h – Marcha saindo do MASP, na av. Paulista, em direção ao parque do Ibirapuera
17h – Encerramento com o Show do Clima: Lenine apresenta o show “Carbono” com as participações de Arnaldo Antunes e Mariana Aydar.

  • 699 Hectares Reflorestados
  • 114.119 Toneladas de CO² compensados
  • 911 Empresas