Plante árvores nativas com a ONG Iniciativa Verde e com o Sesc Interlagos

Plante árvores nativas com a ONG Iniciativa Verde e com o Sesc Interlagos

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 20/02/2014

Frequentadores do Sesc Interlagos terão a oportunidade de plantar mudas de Mata Atlântica e entender a importância da ação.

No dia 27 de setembro (sexta-feira), a ONG Iniciativa Verde e o Sesc Interlagos convidam a todos para plantar 200 mudas nativas de Mata Atlântica no Sesc Interlagos. A ação, chamada Plantio Simbólico, ajudará a aumentar uma área de mata preservada no local. Na ocasião, todos terão a chance de conhecer de perto a floresta, entender na prática o porquê de ser importante preservar o meio ambiente, de literalmente colocar a mão na terra, descobrir como são feitos os reflorestamentos e, claro, plantar uma árvore! Depois disso, basta escrever um livro e ter um filho!

Leve a família toda, a atividade é aberta para as pessoas de qualquer idade. Não precisa ser sócio do Sesc para participar, o evento é livre. Os interessados devem, na chegada para o evento, avisar na portaria que irão para o Plantio Simbólico – o ponto de encontro é o Viveiro. Além do plantio na prática, será realizada uma breve explicação sobre o trabalho de reflorestamento e de compensação de carbono feito pela Iniciativa Verde e sobre as ações ambientais realizadas pelo Sesc Interlagos.

Participe! Venha se divertir aprendendo a plantar as mudas corretamente! Com o passar dos anos, pode ir visitar as árvores, ver o seudesenvolvimento e comentar com os amigos: “Essa, fui eu quem plantou”. Ajude a cuidar do meio ambiente! Todo o evento é gratuito.

Por que plantar árvores é importante?
O principal objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas para a importância da recomposição florestal. Na cidade, as árvores embelezam a paisagem, melhoram a qualidade do ar, fornecem sombra, ajudam a reduzir a sensação de calor e atuam no combate às enchentes.

Além disso, as árvores absorvem o gás carbônico presente em nossa atmosfera. Dessa maneira, elas contribuem para reduzir os efeitos do aquecimento global. No meio rural, as florestas como a Mata Atlântica são fundamentais para a manutenção da biodiversidade e da qualidade dos recursos hídricos.

O que a Iniciativa Verde faz?
Ela é uma organização não governamental (ONG) que tem como missão o combate às mudanças climáticas impulsionadas pelas ações humanas. Para tal, a Iniciativa Verde realiza compensação das emissões de gases de efeito estufa restaurando a Mata Atlântica e faz inventários de carbono de empresas ou de outras instituições interessadas. Além disso, a ONG trabalha com projetos de educação ambiental e desenvolve pesquisas relacionadas às mudanças climáticas e à Mata Atlântica.

Plantio Simbólico

Data: 27 de setembro de 2013;
Horários: 10h e 14h;
Local: Sesc Interlagos (o Viveiro é o ponto de encontro);
Endereço: Av. Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial, São Paulo (SP).

O Sesc Interlagos tem estacionamento ao custo de R$ 7,00.
Saiba mais sobre as ações da Iniciativa Verde navegando pelo nosso site.

Informações para a imprensa

Reinaldo Canto: reicanto@uol.com.br ou imprensa@iniciativaverde.org.br.