Pesquisas em Energia

Pesquisas em Energia

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 07/02/2014

Mais de 10 mil cisternas de placas foram instaladas no Semiárido brasileiro até o início de 2014. A marca alcançada pela Fundação Banco do Brasil equivale a mais de 50% de um novo compromisso da instituição. A meta é que até o fim do primeiro semestre deste ano, outras 10 mil unidades sejam construídas. A iniciativa faz parte do Programa Água para Todos.

Estudantes de pós-graduação que pesquisam energia têm até o fim deste mês para participar do Eco_lógicas, promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina e parceiros, com premiação de até US$ 15 mil para as categorias Eficiência Energética e Energias Renováveis. Enviar o trabalho para o e-mail info@institutoideal.org.

Bom
Oportunidade

Estão abertas, até 22 de janeiro, as inscrições para a seleção do curso de Mestrado Acadêmico em Tecnologia e Gestão Ambiental- Gestão e Saneamento Ambiental, do IFCE.

Mau
Custo catástrofe

O custo total das catástrofes naturais em 2013 foi de US$ 125 bilhões, soma considerada moderada se comparada aos anos anteriores, segundo estudo da companhia de seguros Muniche Re.

Eficiência

Relatórios da Agência Internacional de Energia e do Conselho Internacional das Associações da Indústria Química destacam a importância de novas tecnologias na melhoria da eficiência energética.

Código Florestal

A Iniciativa Verde lançou o livreto "Sustentabilidade: Adequação e Legislação Ambiental no Meio Rural", do projeto Plantando Águas, patrocinado pela Petrobras. Trata-se de um roteiro simplificado d o novo Código Florestal (Lei 12.651/12).