Novo colaborador na Iniciativa Verde!

Novo colaborador na Iniciativa Verde!

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 26/02/2014

Meu nome é Flávio, estudante de biologia!

Hoje vou contar como foi o plantio simbólico realizado no Sítio São João em São Carlos, em parceria com a PespiCo e nosso já antigo parceiro, Flávio Marchesin. Foi minha primeira vez nesse local e fiquei bastante impressionado com o tamanho que as árvores alcançaram. Após ter visitado alguns outros plantios mais recentes, o que foi bem legal, pude ver restauros em diversas fases, desde mudas ainda pequenas até árvores de alguns metros. E o plantio de São Carlos foi um dos que mais me chamou a atenção, já que ocorreu no início das atividades da Iniciativa Verde e muitas das árvores estão com mais de 5 metros!

Plantamos cerca de cinquenta mudas de várias espécies nativas, para simbolizar o plantio que ocorrerá dentro de poucas semanas . As minhas foram um ipê e um cedro. Espero que cresçam logo, pois aliar a prática de participar de um evento desses com meus estudos é muito importante e motivador para mim.

O pessoal da PepsiCo também aproveitou bastante o evento, colocaram a mão na terra e também plantaram suas mudas. É muito bom podermos contar com esta parceria, pois mostra que a empresa, uma das maiores do mundo no ramo alimentício, acredita no nosso trabalho e nas ações para diminuirmos o impacto do homem na terra.

Enfim, me agrada muito ver que estamos ajudando a conscientizar as pessoas, proteger as águas, reduzir nossos impactos e, claro, restaurar nossa tão ameaçada Mata Atlântica.

Flávio Zanchetta Ferreira, estudante do último ano de Biologia na Universidade de São Paulo.