Nascimento do bebê: a cada visita, uma árvore plantada

Nascimento do bebê: a cada visita, uma árvore plantada

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 20/02/2014

O papai Ricardo e a mamãe Marina, preocupados com o ambiente onde viverá o seu primeiro filho, o Pierre, decidiram plantar um futuro mais seguro. Quem visitar o menino após o nascimento poderá colaborar com o plantio de árvores por meio do projeto Pierre Amiguinho da Floresta. Depois, os papais, os amigos que ajudaram a cultivar um planeta Terra mais saudável para se viver e o próprio Pierre poderão acompanhar o crescimento das árvores por meio do site da Iniciativa Verde.

As árvores do Pierre Amiguinho da Floresta serão plantadas em áreas de preservação permanente de recomposição da Mata Atlântica. Elas absorverão o carbono presente em nossa atmosfera, principalmente, enquanto estiverem em crescimento. Dessa maneira, as árvores contribuirão para reduzir os efeitos das mudanças climáticas. Além disso, as florestas como a Mata Atlântica são fundamentais para a manutenção da biodiversidade e da qualidade da água.

Assim, o Pierre crescerá aprendendo sobre a importância de se preservar o meio ambiente. E, os papais do Pierre e próprio mocinho poderão ficar mais tranquilos: a casa do menino, o planeta Terra, estará um pouquinho mais verde (e segura) graças a essa ação.