Mirante 9 de Julho recebe evento da Mobilização Mundial Pelo Clima

Mirante 9 de Julho recebe evento da Mobilização Mundial Pelo Clima

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 19/11/2015

O Mirante 9 de Julho recebe no dia 22 de novembro, domingo, um dos eventos do ato global de Mobilização Mundial pelo Clima, que acontece em 1500 cidades ao redor do mundo.

Participam da roda de conversa às 18h o apresentador Cazé Peçanha, Aline Cavalcante (OGangorra), que é a protagonista do filme em São Paulo, Thiago Benicchio (ITDP) e Diego Casaes (Coordenador de Campanhas da Avaaz no Brasil). Às 20h será exibido o documentário “Bike vs. Cars”, do cineasta sueco Fredrik Gertten. O objetivo é conectar a Mobilização com os movimentos de mobilidade de São Paulo. Serão realizadas pedaladas que sairão da toda a cidade em direção à Avenida Paulista com chegada no Mirante.

A Mobilização Mundial pelo Clima acontece no final de semana anterior à Conferência de Clima de Paris. Milhares de pessoas tomarão às ruas em uma manifestação em defesa do planeta. As atividades principais ocorrem no dia 29 de novembro, domingo, um dia antes da conferência do clima começar.

Dentre as entidades envolvidas na mobilização no Brasil estão a Avaaz, Engajamundo, Greenpeace, Bike Anjo, GCCA, Aliança Resíduo Zero, entre outras. O coletivo de entidades trabalha com a ideia de que o cidadão precisa pensar as mobilizações pelo clima como algo que afeta a sociedade como um todo. Escapando da perspectiva de que apenas as grandes organizações ambientalistas dominam o tema e que teriam papel de conscientizar o público em geral.

Mirante 9 de Julho – Mais do que um monumento histórico reocupado, o Mirante é também espaço cultural, cafeteria e restaurante.

Links:

http://mobilizacaopeloclima.com.br
Trailer Bike vs Cars https://www.youtube.com/watch?v=dbtffWmMppI

Mobilização Mundial pelo Clima @ Mirante 9 de Julho
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 15h – DJ
18h – roda de conversa
20h – exibição do filme
Entrada: gratuita

Local: Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista – São Paulo/SP
Evento: https://www.facebook.com/events/1672794416329759