Jornalismo Ambiental

Jornalismo Ambiental

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 26/02/2014

O jornalista e professor André Trigueiro, especialista em meio ambiente, vem há anos defendendo e divulgando idéias sustentáveis e um modo melhor de interação entre o homem e a natureza. Ele está em diversos meios de comunicação como a televisão com o “Cidades e Soluções” dos canais Globo News e Futura, a internet com o blog “Mundo Sustentável” e o rádio com o boletim “Mundo Sustentável” na rádio CBN.

Todos os seus programas compensaram suas emissões em parceria com a Iniciativa Verde, o “Cidades e Soluções” tornou-se desta forma o primeiro programa de televisão Carbon Free do Brasil. Além de zerar suas emissões com reflorestamentos na Mata Atlântica, André Trigueiro tráz muitas novidades sobre meio ambiente, tecnologia sustentável e empresas amigas da natureza.

Confira o blog clicando aqui. Lá você pode encontrar várias edições do programa além de outros sites interessantes e ótimas matérias.

Outra dica é assistir o programa “Cidades e Soluções” desta semana, onde o jornalista mostra, entre outros produtos sustentáveis utilizados nas listas de material escolar, o processo de produção do Report Carbono Zero, o papel Carbon Free da Suzano.