Iniciativa Verde tem projeto aprovado pelo FUNBIO

Iniciativa Verde tem projeto aprovado pelo FUNBIO

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 26/02/2014

A Iniciativa Verde conseguiu aprovação de um projeto para regularização Ambiental de Imóveis Rurais no Edital 05, de 22/12/2010, do Fundo Brasileiro pela Biodiversidade – FUNBIO.

O Projeto “Adequação Ambiental de Imóveis Rurais em Piedade (SP)” será realizado junto a agricultores familiares do município de Piedade, em parceria com a Prefeitura do município e a Secretaria estadual de Meio Ambiente.

A proposta é de um projeto piloto para ampliação da adequação ambiental de propriedades rurais, buscando facilitar os processos de averbação de Reservas Legais para pequenos produtores rurais, além de identificar Áreas de Preservação Permanente que necessitam ser recuperadas e excedentes de vegetação nativa existentes nas propriedades, de maneira a esclarecer aos proprietários as possibilidades de aproveitamento destas áreas.

Entre outros benefícios, com a regularização ambiental os agricultores terão facilidade na aprovação de créditos agrícolas, além de permitir o licenciamento ambiental de suas atividades.