Iniciativa Verde lança segunda edição da revista Plantando Águas

Iniciativa Verde lança segunda edição da revista Plantando Águas

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 10/04/2015

Foi lançada a segunda edição da revista Plantando Águas, publicada pela Iniciativa Verde com o patrocínio da Petrobras, e dedicada ao projeto de mesmo nome. Nesta atual edição, de 32 páginas, a matéria de capa aborda a agricultura sustentável. A revista também mostra como empregar ténicas na área.

Outro destaque é a seção Cenas. Ela traz imagens belíssimas da Mata Atlântica feitas pelo renomado fotógrafo Tuca Reinés, vencedor de dois Leões de Ouro no Festival de Cannes e personalidade da campanha Eu Sou Carbon Free da Iniciativa Verde. A edição inclui, também, uma matéria especial sobre a crise hídrica que atingiu a região Sudeste recentemente. A culpa da falta de chuvas é de São Pedro? Leia a resposta na matéria.
Serão distribuídas duas mil cópias da revista para agricultores e técnicos que participam do projeto. Quem quiser ler o conteúdo, ele está disponível na íntegra para ser baixado no site da Iniciativa Verde: www.iniciativaverde.org.br/biblioteca-nossas-publicacoes.php.

Plantando Águas
A Iniciativa Verde executa o projeto Plantando Águas, patrocinado pela Petrobras, em parceria com, aproximadamente, 20 instituições. O projeto adéqua propriedades rurais do estado de São Paulo de acordo com o que estabelece a Lei Florestal para recuperar e conservar os recursos hídricos. Cerca de 160 famílias de assentamentos de reforma agrária, bairros rurais e comunidade remanescente do quilombo são beneficiadas diretamente. Saiba mais em: www.iniciativaverde.org.br/plantandoaguas.

Parceiros do projeto
Amigos do Ribeirão Feijão; Associação Amigos Produtores Rurais de Itapetininga; Associação dos Remanescentes de Quilombo Kabundu do Cafundó; Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar São Jorge (Coopas), Iperó; Cooperativa de Produção e Prestação de Serviços dos Assentados e Pequenos Agricultores de Porto Feliz (Coopap); Cooperativa Mista de Agricultores, Apicultores, Pecuaristas e Pescadores de Porto Feliz (Comapre); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); ETEC Escola Técnica Estadual de Piedade; Instituto de Terras de São Paulo (Itesp); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Núcleo de Agroecologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/ Sorocaba); Prefeitura de Piedade; Serviço Autônomo de Águas de São Carlos (SAAE); Prefeitura de São Carlos.