Iniciativa Verde lança livreto sobre as mudanças climáticas

Iniciativa Verde lança livreto sobre as mudanças climáticas

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 19/08/2014

O que são as mudanças climáticas e qual a importância delas para a nossa vida? Afinal, podemos fazer algo para evitá-las ou estamos fadados a nos adaptar? Essas são algumas das perguntas que o “Caderno: Mudança Global do Clima – O que está acontecendo com o planeta Terra”, lançado agora pela Iniciativa Verde, procura responder. A publicação faz parte do projeto Adaptação às Mudanças Climáticas no Litoral Sul de SP, executado pela organização em parceria com o Instituto HSBC Solidariedade.

Como o projeto é realizado na região do Lagamar (Cananéia, Iguape e Ilha Comprida), no Litoral Sul do estado paulista, o livreto salienta as consequências das mudanças climáticas esperadas para o Brasil, mais especificadamente para a Mata Atlântica e para a região. Ele tem 48 páginas (incluindo capa e contracapa) e foi escrito por especialistas da Iniciativa Verde e contratados pela organização: Lucas Pereira, diretor técnico; Magno Castelo Branco, doutor em Ecologia e Recursos Naturais; Karla Sessin Dilascio, bióloga; Bárbara Nazaré Rocha, geógrafa especializada em climatologia.

A publicação explica o que são essas mudanças, o que é Efeito Estufa, o que pode acontecer com o clima do planeta, como podemos evitar o aquecimento global, entre outras questões relacionadas. Duas mil cópias impressas serão distribuídas para a população e interessados locais envolvidos com o projeto. Mas, para que o alerta e os esclarecimentos sobre as mudanças climáticas sejam democratizados e atinjam a toda a população brasileira, a Iniciativa Verde disponibiliza a publicação por meio da página “Nossas publicações”. Basta clicar no link e baixar gratuitamente o caderno!

Sobre o projeto
O Adaptação às Mudanças Climáticas no Litoral Sul de SP tem como objetivo apoiar as comunidades dos municípios de Cananéia, Ilha Comprida e Iguape na adaptação às mudanças do clima. Para isso, além da cartilha, ele fornecerá a elaboração de um plano de adaptação. Saiba mais na página oficial sobre o projeto.
 

  • 710 Hectares Reflorestados
  • 115.569 Toneladas de CO² compensados
  • 926 Empresas