Iniciativa Verde foi Semifinalista no Prêmio Ana 2014

Iniciativa Verde foi Semifinalista no Prêmio Ana 2014

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 01/12/2014

Foi por bem pouco!! Dos 452 projetos inscritos inicialmente, a Iniciativa Verde ficou classificada entre os 37 trabalhos semifinalistas ao prêmio que, anualmente é concedido pela Agência Nacional de Águas. A organização teve seu projeto Plantando Águas, que conta com o patrocínio da Petrobras. São Paulo e Minas Gerais foram os estados com o maior número de trabalhos semifinalistas: oito cada.

A Comissão Julgadora do Prêmio ANA é composta de membros externos à Agência. Os critérios de avaliação levam em conta a efetividade; potencial de difusão/replicação; adesão social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental; e sustentabilidade financeira (quando aplicável). Também são analisadas as ações que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

Para o presidente da Iniciativa Verde, Roberto Resende, o fato de ter chegado a essa etapa do prêmio foi muito importante para a organização.
“Para nós é muito bom saber que estamos entre os cinco melhores projetos de ONGs inscritos para este prêmio, o que representa um reconhecimento para toda a equipe e os muitos parceiros do projeto”.

A cerimônia de entrega da premiação está marcada para 3 de dezembro em Brasília.

Saiba mais sobre o Plantando Águas.