Iniciativa Verde adere à campanha o recorde que não devemos quebrar

Iniciativa Verde adere à campanha o recorde que não devemos quebrar

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 10/08/2016

O objetivo da campanha "o recorde que não devemos quebrar", do Observatório do Clima, Fórum de Países Vulneráveis ao Clima (CVF, na sigla em inglês), Gestão de Interesse Público (GIP), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), é conscientizar a todos sobre o limite de 1,5°C para o aquecimento global estabelecido pelos cientistas. Ela complementa e expande a campanha #1o5C promovida pelo CVF. É uma chamada à ação para impedir o aquecimento do planeta acima de 1.5°C e, portanto, evitar riscos como inundações de baix os territórios, quebras de safras e outras ameaças sociais, econômicas e à saúde. Acima, foto da equipe da Iniciativa Verde.

As mudanças climáticas e os eventos climáticos extremos ameaçam a viabilidade dos esportes como são hoje praticados. Ondas de calor, alterações nos padrões das chuvas, secas e inundações estão já desafiando terrenos e instalações esportivas em todo o mundo. A continuação do aquecimento global tem e terá cada vez mais impactos diretos sobre os esportes. Da prática esportiva comunitária ao esporte profissional, atletas, espectadores, organizadores e voluntários estão sentindo o calor e os impactos reais das mudanças climáticas. 

Desde o início deste ano, a Iniciativa Verde aderiu ao Observatório do Clima e abraça a campanha. Clique aqui saber mais sobre "o recorde que não devemos quebrar" e junte-se a nós!