Fluke lança Missão Verde para contribuir com o meio ambiente – Acervo: 29/09/2008

Fluke lança Missão Verde para contribuir com o meio ambiente – Acervo: 29/09/2008

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 27/02/2014

Publicado em Portl Fator Brasil em 26/09/2008.

A Fluke do Brasil, líder em tecnologia eletrônica portátil de testes e medição, está lançando a Missão Verde, uma nova campanha, com a qual pretende dar sua contribuição para preservar o meio ambiente, diante do aquecimento global.

Segundo Juliana Dalben, gerente de marketing da divisão industrial da Fluke, “a cada multímetro vendido no período de setembro a novembro, será plantada uma árvore e o comprador receberá um brinde como lembrança de sua participação na Missão Verde, após cadastro na Internet”.

Com essa ação, a Fluke reafirma seu compromisso em prol do meio ambiente, ajudando a dispersar os gases do efeito estufa (GEE). “O plantio de árvores em áreas que estão à espera de reflorestamento ajudará a absorver o carbono da atmosfera e ainda preservará o solo, a água e a biodiversidade”, frisa Juliana, lembrando que os multímetros poderão ser adquiridos junto à rede de distribuidores que aderirem à campanha.

Essa iniciativa será realizada em conjunto com a empresa Iniciativa Verde, que ficará responsável pelo plantio e manutenção das árvores, durante dois anos, na Região da Mata Atlântica. A Fluke arcará com todo o investimento para a compra das mudas e o plantio.

Perfil da Fluke – A Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas eletrônicas de teste e software para manufatura, distribuição, e serviços elétricos e eletrônicos. Fundada em 1948, a empresa tem alcançado posição de destaque em todos os mercados nos quais compete e sua marca é reconhecida pela portabilidade, robustez, segurança, fácil utilização e padrões rígidos de qualidade. Pertencente à holding Danaher Corporation, a Fluke tem sede em Everett, Washington, EUA. Os complexos fabris estão situados nos EUA, Reino Unido e Holanda. A Fluke Corporation possui subsidiárias e canais representantes em mais de 100 países na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália e emprega aproximadamente 4.000 pessoas no mundo.