Florense planta mais de cinco mil árvores com a Iniciativa Verde

Florense planta mais de cinco mil árvores com a Iniciativa Verde

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 09/05/2014

A Florense, fábrica brasileira de móvel, fechou com a Iniciativa Verde seu 23º projeto de compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio do programa Carbon Free. Isto significa que o impacto ambiental que as edições da Revista Florense gerariam devido à, por exemplo, distribuição e impressão do material foi compensado com o plantio de árvores da mata atlântica. Essas edições receberam o Selo Carbon Free, atestando a compensação.

Graças à parceria da empresa, desde 2007, 5.003 árvores nativas foram plantadas em áreas degradadas. O que equivale a recuperar mais de quatro campos de futebol inteiros com floresta. “Todos os funcionários ficaram muito orgulhos”, diz Claudia Biasio, da Florense. “Temos certeza que esse projeto agregou muito ao nosso trabalho”, completa.

Durante estes sete anos, as árvores foram plantadas em diversas localidades como: Campina Grande do Sul (PR), Palotina (SP), Sumaré (SP), Ivorá (RS) e Formosa do Oeste (SP). “Com certeza, todo o trabalho em prol do meio ambiente sempre vem a somar com as ações que a empresa já realiza”, afirma Claudia. Entre as iniciativas ambientais da empresa, estão o certificado de gestão ambiental ISO 14001, concedido após auditorias para atestar o comprometimento da empresa com a preservação do meio ambiente.

Sobre o Selo Carbon Free
O Selo Carbon Free atesta que determinada atividade teve suas emissões de gases de efeito estufa inventariadas (utilizando a metodologia GHG Protocol) e compensadas por meio de restauro florestal de mata atlântica. A metodologia do programa excede as exigências da Resolução 30, de 14 de maio de 2009 da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que estabelece orientação para projetos voluntários de reflorestamento para compensação de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Saiba mais em: www.iniciativaverde.org.br/programas-e-projetos-carbon-free