Iniciativa Verde realiza exposição em estações de trem de São Paulo

Iniciativa Verde realiza exposição em estações de trem de São Paulo

Categoria(s): Eventos

Publicado em 27/09/2022

A Iniciativa Verde foi convidada a lançar uma exposição de cartazes para estações de trem e metrô das da cidade de São Paulo, administradas pela empresa ViaMobilidade. Foram feitos 20 pôsteres que, além de apresentarem o trabalho da Iniciativa, chamam atenção para dados preocupantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

A organização ligada a ONU é a principal referência científica no mundo quando se fala em mudanças climáticas. E os últimos relatórios do IPCC descrevem um cenário que pede ações urgentes para que possamos efetivamente combater o aquecimento do planeta.

Neste sentido, a Iniciativa Verde produziu a exposição em prol da conscientização das pessoas sobre o cenário climático e também para mostrar quais são as possíveis saídas dessa crise. A organização entende que quanto mais gente entrar neste debate, mais força vão ter as pautas ambientais.

Por enquanto, os cartazes podem ser vistos na estação Ceasa da linha 9 - Esmeralda, onde ficarão até 30 de setembro. Em seguida, eles irão para a estação Autódromo, na mesma linha.

“Queremos utilizar nossos espaços no transporte público para auxiliar na conscientização do máximo de pessoas possível sobre a importância da conservação do meio ambiente”, comenta Juliana Alcides, Gerente Executiva de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Exposição Linha 9-Esmeralda

Até 30 de setembro - Estação Ceasa 
De 06 a 31 de outubro - Estação Autódromo

ViaQuatro – Linha 4

Março/2023 – Estação Oscar Freire 
Abril/2023  – Estação Higienópolis

ViaMobilidade - Linha 5

Maio/2023 – Estação Adolfo Pinheiro 
Junho/2023 – Estação Campo Belo

Tag(s):

exposição
crise climática
metro
trem