Documentários exclusivos mostram como recuperar e preservar a água

Documentários exclusivos mostram como recuperar e preservar a água

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 11/03/2015

Sim, é possível plantar águas. Como? É o que explica os cinco documentários exclusivos do projeto Plantando Águas, patrocinado pela Petrobras. Uma das maneiras necessárias para reverter a crise hídrica vivida, atualmente, no Sudeste é preservar e recuperar os mananciais. As ações do projeto, mostradas nos vídeos, têm exatamente essas funções.

Um dos documentários, que apresenta o projeto, tem apenas cinco minutos. Outro aborda especificamente o saneamento rural com tecnologia social, desenvolvida pela Embrapa Instrumentação e difundida por esse pelo Os demais tratam do conjunto das ações do Plantando Águas como a recuperação florestal, o manejo agroecológico, o monitoramento da água e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Para ver os vídeos, basta entrar no site da Iniciativa Verde em Vídeos.

Plantando Águas
A Iniciativa Verde executa o projeto Plantando Águas, patrocinado pela Petrobras, em parceria com, aproximadamente, instituições. O projeto adéqua propriedades rurais do estado de São Paulo de acordo com o que estabelece a Lei Florestal para recuperar e conservar os recursos hídricos. Cerca de 160 famílias de assentamentos de reforma agrária, bairros rurais e comunidade remanescente do quilombo são beneficiadas diretamente. Saiba mais em: https://www.iniciativaverde.org.br/plantandoaguas.