Dia internacional do Meio Ambiente

Dia internacional do Meio Ambiente

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 26/02/2014

No dia 5 de junho, realizamos na Escola Estadual Professor Arnaldo Laurindo o lançamento do projeto “Amigos da Floresta no Parque Santo Antônio”, para celebrar o Dia Internacional do Meio Ambiente.

Esse projeto consiste em promover uma série de ações socioambientais, sendo a mobilização coletiva da comunidade nossa missão principal. Além disso, contribuímos para revitalizar o espaço interno e externo da escola com sensibilização dos participantes da importância do bom uso do espaço público disponível.

Recentemente foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública que o Parque Santo Antônio, localizado na zona sul de São Paulo, foi “campeão” de homicídios no primeiro trimestre de 2011. E será dentro desta realidade que vamos resgatar valores ambientais, culturais, de inclusão e participação comunitária. Queremos ser campeões sim, mas em outras secretarias e estar presentes em outras estatísticas.

Neste primeiro encontro conseguirmos reunir alunos, professores, direção escolar, grafiteiros, músicos, Polícia Ambiental de São Paulo, voluntários do Programa Escola da Família, ex-alunos da escola, amigos e familiares.

Ao longo do dia foram realizadas atividades de educação ambiental com os participantes, apresentações musicais com artistas da comunidade, plantio de mudas nativas da mata atlântica e produção de grafites para estimular o processo de revitalização do espaço interno da escola. Existem diversos pontos da estrutura a serem melhorados e atualmente a quadra poliesportiva é a “menina dos olhos” para as próximas atividades. Nosso próximo encontro na escola está agendado para o dia 27 de Agosto de 2011 e, caso você tenham interesse de colaborar ou propor alguma atividade, não deixe de entrar em contato.

Toda colaboração e participação são bem vindas.

A Iniciativa Verde apoia o desenvolvimento social, indo além da sua missão principal de compensar gases de efeito estufa por restauro florestal de matas ciliares degradadas.

Veja mais fotos do evento em nosso Flickr, clicando aqui!

Thiago Tadeu – Gestor Ambiental.