Crowdfunding: Iniciativa Verde plantará 568 árvores nativas no Sistema Cantareira

Crowdfunding: Iniciativa Verde plantará 568 árvores nativas no Sistema Cantareira

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 20/04/2016

Nosso crowdfunding (vaquinha) que buscou plantar dois hectares de Mata Atlântica no Sistema Cantareira chegou ao fim. Queremos agradecer a todos que acreditaram em nossa causa e se engajaram. Graças ao apoio financeiro, conseguiremos recuperar parte de uma área, que foi desmatada fundamental para assegurar os nossos recursos naturais. Conseguimos arrecadar R$ 14.035, o que corresponde a 21% da nossa meta. Com isso, vamos plantar 568 árvores nativas no município de Extrema (MG). O plantio poderá ser acompanhado por meio deste link .

As árvores nativas plantadas vão contribuir para fixar o solo (e rico em compostos orgânicos e minerais); melhorar a qualidade do ar; absorver carbono e mitigando, assim, o aquecimento global (uma verdade que parece intangível e um dos maiores desafios atuais para a humanidade); fornecerão abrigo e alimento para os animais; preservarão nossa biodiversidade (ainda uma das mais ricas do mundo em valores e vida); gerarão emprego no campo, melhorando a qualidade de vida da população local e distribuindo renda; e, por fim, ajudarão a manter a água limpa, já que filtram poluentes e liberam água aos poucos para os mananciais (represas, nascentes, rios e córregos).

Em breve, enviaremos as recompensas e colocaremos a página no ar com o agradecimento a todos os envolvidos, a todos que doaram. Para plantarmos as 3.334 árvores previstas, vamos contar a adesão de empresas ao Programa Carbon Free, da Iniciativa Verde, que permite compensações de carbono por meio do plantio de mudas nativas. A soma da vaquinha mais as compensações dará os dois hectares. Ou seja, plantaremos o que ficou combinado.

A partir de agora, quem quiser contribuir para nossa causa nos ajudando a plantar árvores no Sistema Cantareira, poderá fazer doações por meio deste link .