Cerimônia de Plantio Iniciativa Verde – Arquivo: 18/02/2009

Cerimônia de Plantio Iniciativa Verde – Arquivo: 18/02/2009

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 27/02/2014

No último sábado, dia 14, a Iniciativa Verde realizou em Porto Feliz, a cerimônia que marcou as atividades de restauros florestais dos programas Carbon Free e Amigo da Floresta – 2008.

Os convidados, entre parceiros, amigos da Iniciativa Verde e comunidade do Assentamento Rural de Porto Feliz foram recepcionados com um café da manhã com especialidades da cozinha da comunidade.

Os presentes tiveram a oportunidade de vivenciar o processo de plantio de mudas nativas em uma das áreas de preservação a serem restauradas este ano. No local aprenderam sobre a técnica de plantio utilizada com o técnico responsável da Iniciativa Verde, e prontamente a colocaram em prática.

O evento marcou as atividades de plantio das quase 80 mil mudas de espécies arbóreas nativas que proporcionarão o nascimento de novos fragmentos florestais em nove municípios diferentes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rondônia (São Paulo, Porto Feliz, Jaú, São Carlos, Patrocínio Paulista, São Francisco Xavier, São Tomaz de Aquino, Rio de Janeiro e Ouro Preto D’ oeste) que juntos somam aproximadamente 50 hectares.

Estas novas florestas proporcionarão a preservação dos recursos hídricos, do solo e da biodiversidade local, contribuindo também para a redução do efeito estufa.