Caixa Seguros planta árvores na Mata Atlântica – Acervo: 29/09/2008

Caixa Seguros planta árvores na Mata Atlântica – Acervo: 29/09/2008

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 27/02/2014

Publicado em SEGS Portal Nacional em 23/09/2008.

No último domingo, 21/09, comemorou o Dia da Árvore. E nada melhor do que festejar essa data com uma ótima notícia.

O Grupo Caixa Seguros – primeiro do mercado segurador a compensar suas emissões de gases de efeito estufa – plantará, em nome de seus melhores clientes, 2.916 mudas de árvores no bioma Mata Atlântica. A ação, fruto de uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, acontecerá em novembro, início da estação das chuvas, e homenageará os seus clientes contribuindo para melhorar a saúde do planeta Terra.

Para personalizar ainda mais a ação, a Seguradora criou o site www.cuidardofuturo.com.br. Ao visitá-lo, os clientes tinham acesso a informações sobre como pequenos gestos podem diminuir o impacto ambiental e o aquecimento global. Além disso, eles receberam em casa uma sacola ecológica de supermercado que se adapta ao carrinho de compras. Assim, puderam dispensar os tradicionais saquinhos plásticos, que demoram milhares de anos para se decompor, prejudicando o meio ambiente. E não é só isso. Como clientes especiais, tiveram a oportunidade de fazer gratuitamente um curso online de responsabilidade socioambiental, com supervisão de monitores capacitados e certificado de conclusão.


Ajuda francesa

Uma das acionistas do Grupo CAIXA SEGUROS, a seguradora francesa CNP Assurances, também fez a sua parte. Há dois anos, a empresa realiza a Semana do Desenvolvimento Sustentável, na França, estimulando os colaboradores à aderirem a essa causa. Durante uma semana, eles compraram rifas para concorrerem a prêmios. O recurso foi destinado para o plantio de 1.103 árvores, que se juntarão às 2.916 mudas nas áreas de restauro da Mata Atlântica.


Quais foram os critérios de seleção utilizados?

Para montar a base de 29 mil clientes convidados a participar desta importante ação socioambiental, o Grupo CAIXA SEGUROS considerou critérios importantes como o tempo de permanência na empresa, a rentabilidade dos produtos, os valores de contribuição e a quantidade de produtos que eles possuem.