Bruna Lombardi adere à campanha "Eu sou Carbon Free"

Bruna Lombardi adere à campanha "Eu sou Carbon Free"

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 28/11/2014

Bruna Lombardi dispensa maiores apresentações. Atriz brasileira de raro talento e beleza, ela tem contribuído com sua notoriedade para também ajudar na conscientização social e ambiental. Agora, além dos projetos de engajamento de que participa, recentemente estrelou uma campanha pela economia de água, Bruna Lombardi compensou as suas emissões de gases de efeito estufa com a Iniciativa Verde, tornando-se assim uma pessoa/cidadã, Carbon Free.

O cálculo das emissões de Bruna levou em conta, principalmente, as suas viagens aéreas, o que perfazem quase sete toneladas de gases de efeito estufa. Para compensa-las a Iniciativa Verde irá plantar 44 árvores nativas de Mata Atlântica em áreas prioritárias de mananciais.
Para explicar porque aderiu ao Carbon Free e falar um pouco de sua militância, ela concedeu essa breve entrevista à Iniciativa Verde.

Iniciativa Verde - Qual a importância do projeto, em compensar as próprias emissões?

Bruna Lombardi - Acredito que iniciativas como essa fazem parte de um movimento global de conscientização que só tende a crescer. Todos nós devemos cooperar de alguma maneira por um mundo melhor, mais sustentável e feliz. A ideia de aderir a esta campanha e compensar nossas emissões é uma maneira de contribuir para este movimento por um mundo melhor! Em minha página do facebook (www.facebook/brunalombardioficial) eu abraço várias causas de sustentabilidade. Esse é um tema que faz parte da minha vida. Inclusive, ele aparece de maneira contundente em meu próximo filme, Amor em Sampa, previsto para lançar no início de 2015.

O Brasil é um país abençoado com todos os recursos naturais. Que futuro a gente quer? O problema econômico, social e ambiental não vem da falta de recursos, mas sim de escolhas. O que virá, no futuro, depende de nossas escolhas agora. O Brasil pode ser o grande exemplo da energia do século 21 e fazer da biotecnologia seu grande trunfo. Essa responsabilidade com o planeta é de todos.

IV - Como o cidadão pode e deve contribuir para a recuperação da mata atlântica?

BL - Eu trabalho constantemente para defender e transformar a maneira de lidarmos com a natureza e seus recursos. Acredito que precisamos repensar uma mudança de estilo de vida que venha a despoluir o nosso ar; desenvolver o uso da energia limpa, fazer uso sustentável das florestas, plantar árvores, proteger os animais, ter alimentos livres de agrotóxicos e muitas outras questões. Educação ambiental tem que estar nas escolas. Fico feliz em poder contribuir e fazer minha parte. Eu quero usar meu nome e meu trabalho para continuar envolvida em ações como essa e ampliar essa transformação por um mundo melhor!

Você também pode ser Carbon Free. Entre no site da Iniciativa Verde e saiba como!

Sobre a Iniciativa Verde

A Iniciativa Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como missão contribuir para a construção de um novo tempo baseado em uma economia de baixo carbono e na redução dos impactos ambientais causados pelas atividades humanas.

A instituição acredita na busca por novas alternativas de desenvolvimento e oferece uma gama de projetos relacionados ao combate às mudanças climáticas, recuperação ambiental, conservação da biodiversidade e restauro florestal.
Conheça os projetos de restauro da Iniciativa Verde: https://www.iniciativaverde.org.br/__novosite/projetos.php

 

Informações para Imprensa:
Reinaldo Canto - 11 99976-1610 – imprensa@iniciativaverde.org.br