Agricultura e Meio Ambiente: Assentamento Rural parceiro da Iniciativa Verde inaugura entreposto

Agricultura e Meio Ambiente: Assentamento Rural parceiro da Iniciativa Verde inaugura entreposto

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 25/02/2014

Nossos colaboradores participaram, no dia 5 de julho de 2010, da inauguração do “Entreposto do Produtor Rural do Assentamento Porto Feliz”, na cidade de Porto Feliz, São Paulo. O entreposto situa-se às margens da rodovia Castelo Branco, e será destinado à comercialização de produtos da reforma agrária provenientes do assentamento, que conta com 83 famílias.

Para a Iniciativa verde, que atua no assentamento de Porto Feliz desde 2007 restaurando as Áreas de Proteção Permanente do assentamento através do Programa Carbon Free, a construção do entreposto, articulada entre o Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Secretária de Justiça e da Defesa da Cidadania e cooperativas de assentados, vem para fechar um ciclo, possibilitando que a produção ambientalmente correta, no que diz respeito a legislação florestal, possa ter um escoamento melhor, fortalecendo as cooperativas e a agricultura familiar como um todo.

Se algum dia você passar no km 100 da Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280) e resolver parar no Castelinho da Pamonha para tomar um café, aproveite para conhecer o “Entreposto do Produtor Rural do Assentamento Porto Feliz” e comprar frutas, legumes e hortaliças diretamente “da roça”. Vale a pena fortalecer essa idéia.