A LC Restaurantes é Carbon Free e ajuda no combate à crise hídrica

A LC Restaurantes é Carbon Free e ajuda no combate à crise hídrica

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 25/09/2015

Uma das líderes no mercado de refeições coletivas, a LC Restaurantes tem buscado reduzir seus impactos ambientais, melhorar a excelência de suas atividades e o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Por essa razão, antes de acertar a parceria com a Iniciativa Verde para compensar a emissão dos gases de Efeito Estufa (GEEs) emitidos por sua operação, a LC já havia renovado a sua certificação 9001:2008 que atesta a qualidade dos seus serviços.

Para a obtenção do selo Carbon Free serão plantadas 602 árvores nativas da Mata Atlântica no município de Extrema, sul de Minas Gerais, para compensar as emissões de 95,17 toneladas de CO2. Esse plantio, além de atuar no combate às mudanças climáticas e ao aquecimento global, também irá beneficiar a proteção de nascentes que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, já que o local faz parte do Sistema Cantareira, contribuindo para o enfrentamento da severa crise hídrica que tem afetado milhões de pessoas.

“A LC Restaurantes assumiu um compromisso com o planeta ao incorporar a sustentabilidade em sua essência organizacional. Vimos no Projeto Carbon Free uma oportunidade para colocarmos em prática esse conceito, contribuindo com o reflorestamento no país de acordo com nossas emissões de carbono da sede administrativa. Analisamos a proposta e confiamos nos serviços da Iniciativa Verde, que nos atendeu com prontidão e foi clara ao apresentar sua estratégia de trabalho”, afirmou Dâmaris de Luca, Diretora de Novos Negócios da LC Restaurantes. “Esperamos que esse seja o início de uma parceria que traga muitos frutos para ambas as organizações e, principalmente, para o mundo”, completa.

Lucas Pereira, diretor técnico da Iniciativa Verde e um dos responsáveis pelo selo Carbon Free, também vê essa parceria como promissora por representar um segmento econômico bastante relevante: “A LC Restaurantes é a primeira empresa do setor a compensar as emissões com a Iniciativa Verde. Acreditamos que essa parceria será muito importante, pois além de trazer reconhecimento para a empresa, mostrará ao mercado uma alternativa viável de recomposição do Sistema Cantareira”.