A diversão foi plantar árvores no domingo de sol em São Paulo

A diversão foi plantar árvores no domingo de sol em São Paulo

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 20/02/2014

Mais de 100 pessoas colocaram a mão na terra participando da atividade da Iniciativa Verde durante a Virada Sustentável.

O plantio de mudas nativas da Mata Atlântica estava previsto para iniciar ao meio-dia em frente ao Orquidário do Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo. As pessoas foram chegando próximas do horário previamente agendado. Algumas já queriam saber o que fazer. Outras, mais tímidas, esperavam ainda um pouco sem jeito. Mas foi só começar a movimentação dos técnicos da Iniciativa Verde para todo mundo colocar a mão na massa, ou melhor, na terra.

Em pouco tempo mais de 100 pessoas, incluindo um grande número de crianças, começaram a plantar as mudas de ipês das espécies Handroanthus umbellatus e Tabebuia chrysotricha com mais de dois de metros de altura, um momento especial de contato com a natureza e da mais pura diversão. Afinal, não é todo dia que o paulistano (paulista nascido na capital) tem a oportunidade de plantar árvores! Veja todas as fotos clicando aqui!

O céu totalmente azul foi muito positivo para o sucesso da Virada Sustentável no Villa-Lobos. Muita gente que estava no parque e via toda aquela agitação de pessoas em torno das mudas aproveitou também para dar uma passadinha e conhecer um pouco do trabalho realizado pela Iniciativa Verde.

Os comentários gerais dos participantes foram de muita alegria e satisfação por participarem de uma atividade que contribuiu para o meio ambiente e para a qualidade de vida da metrópole tão carente de árvores.

Afinal, entre muitos benefícios, as árvores ajudam no combate ao aquecimento global, melhoram a qualidade do ar, regulam as condições climáticas e embelezam a cidade e até mesmo as nossas vidas.