11 anos de Iniciativa Verde: juntos somos uma floresta

11 anos de Iniciativa Verde: juntos somos uma floresta

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 22/12/2016

Em dezembro, a Iniciativa Verde publicou o relatório de atividades referente ao ano de 2016. Mesmo com o Brasil vivendo uma imprecisão econômica e adversidades políticas, a organização conseguiu plantar cerca de meio milhão de árvores nativas e realizar uma série de ações ambientais. Duas boas notícias para fechar 2016!

O relatório resume em 16 páginas de maneira bastante visual: quanto a organização captou e onde investiu (transparência financeira); onde plantou mais de um milhão e meio de árvores nativas; o recebimento do Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2016; quais eventos organizou; o aumento das doações de pessoas físicas; o inventário de Extrema; os resultados dos programas e projetos que criou e participa.

Este ano, a Iniciativa Verde captou R$ 6.144.487,00 que foram aplicados de acordo com o gráfico publicado no relatório – vale esclarecer que, pelo tipo de trabalho exercido pela organização (implantação de florestas), as receitas e as despesas são distribuídas ao longo de dois anos. O documento também mostra as fontes desse recurso. O documento também esmiúça quantos hectares foram plantados, onde e com o qual recurso.

Baixe o relatório. O tema deste ano resume o que a Iniciativa Verde mais tem afirmado: é juntando esforços de diversas pessoas e organizações que conseguiremos recuperar o meio ambiente e, acima de tudo, proporcionar melhor qualidade de vida para uma maior população.

Obrigada por fazer parte desta história! E que venha 2017 repleto de frutos!