"São Paulo e a Emergência Climática" será o tema da Conferência P+L

"São Paulo e a Emergência Climática" será o tema da Conferência P+L

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 12/05/2020

A Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, já em sua 19ª edição, terá como tema este ano a relação da cidade de São Paulo com a Emergência Climática. A Conferência acontece no dia 1º de junho e será inteiramente online, devido à pandemia do coronavirus. O evento pretende reunir autoridades e entidades da sociedade civil para expor ações focadas nas questões de sustentabilidade.

A palestra magna será ministrada pelo professor e climatologista Carlos Nobre, seguida de uma mesa de debates composta por: José Antonio Marengo Orsini - Coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Ana Carolina Câmara, Diretora do Projeto ProAdapta da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit  (GIZ) e Henrique Gruspun, Presidente do Centro de Bioética do Instituto Israelita Albert Einstein.

A proposta é refletir juntos sobre como superar retrocessos e avançar novamente na trilha de tornar São Paulo uma cidade muito mais humana e sustentável. “A Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. 11 mil cientistas de 153 países se uniram para declarar Emergência Climática Global. Isso significa o aumento da vulnerabilidade e impactos à população, à biodiversidade e aos setores econômicos, na medida que os eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, ondas de calor, inundações e tantos outros, se intensificarem ainda mais. Os governos estão fechando os olhos para as mudanças climáticas e no nosso caso, a cidade de São Paulo já sofre muito com impactos violentos. Não há Planeta B!”, alerta o vereador Gilberto Natalini, proponente do evento.  

Serviço

19ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo

1 de junho de 2020 l 8h30 às 13h00

Inscrições gratuitas – www.natalini.com.br

Tag(s):

evento
emergencia climatica
clima
mudanças climaticas