Iniciativa participa de debate sobre o Código Florestal

Iniciativa participa de debate sobre o Código Florestal

Categoria(s): Arquivo

Publicado em 24/05/2022

O presidente da Iniciativa Verde, Roberto Resende, participa hoje de debate sobre o Código Florestal, numa mesa que faz parte de uma série de eventos que marcam os 10 anos da nova versão da Lei de proteção da vegetação nativa.

A mesa vai debater as controvérsias jurídicas presentes no Código, e conta, além de Resende, com Cristina Leme Lopes, que é gerente de pesquisa no programa de Direito e Governança do Clima do Climate Policy Initiative Brasil/PUC-Rio; Márcia Leuzinger, procuradora do Estado do Paraná em Brasília e professora de Direito Ambiental e de Direito Administrativo da graduação e do Programa de Doutorado e Mestrado do Centro Universitário de Brasília; e Sandra Cureau, Subprocuradora-Geral da República no Ministério Público. A moderação é de Ana Maria Nusdeo, presidente do Instituto Planeta Verde. 

A programação segue até dia 02 de junho, reunindo especialistas de todas as áreas de atuação e do país, unidos pela construção de uma agenda positiva para o efetivo cumprimento da legislação.

O evento é uma realização do Observatório do Código Florestal (OCF), rede de 39 organizações da qual a Iniciativa Verde faz parte e que atuam com o propósito de articular pessoas, na implementação do Código Florestal, para gerar um impacto socioambiental positivo.

O Código Florestal +10 está sendo realizado no formato híbrido, com eventos online e  presenciais. As sessões da Semana serão apresentadas por diferentes organizações, consideradas referências nos temas abordados. O evento também faz parte da plataforma Rio2030, que tem como objetivo elaborar e implementar soluções referentes aos desafios da Agenda 2030.

Para acompanhar, se inscreva pelo site www.even3.com.br/codigoflorestal10.

 

Tag(s):

código florestal
observatório do código florestal